CAIU UMA TELHA NO MEU CARRO E O SEGURO DO CONDOMÍNIO NÃO PAGOU

CAIU UMA TELHA NO MEU CARRO E O SEGURO DO CONDOMÍNIO NÃO PAGOU

Fortes chuvas atingirem a cidade em diversas épocas do ano é bem comum e sabemos que sempre deixam algum rastro de destruição. Mas de quem é a responsabilidade nesses casos? No caso que apresentamos, em uma dessas chuvas de vento, uma telha de um condomínio foi arrancada e caiu sobre um veículo que estava estacionado. O condomínio acionou a apólice de seguro para que o proprietário do veículo fosse devidamente indenizado e o síndico ficou surpreso quando a seguradora respondeu dizendo que não pagaria o prejuízo pois a apólice de seguro contratada não contemplava cobertura para tal evento.

Casos como esse acontecem toda vez que uma chuva forte com ventania atinge a cidade, e você síndico, está preparado para isso ou aconteceria o mesmo que no caso do condomínio acima? Sabe se sua apólice de seguro cobriria ou não um acontecimento desses? É importante que você esteja ciente que esse tipo de evento é de inteira responsabilidade do condomínio e subsequentemente do síndico, que deveria ter contratado um seguro eficaz. O prejuízo que uma telha pode causar a um veículo é incalculável antes que tenha acontecido, pois pode ser que a telha atinja um veículo de luxo e dependendo do peso da telha e da velocidade que ela atinge o veículo, pode ocasionar até perda total. Quando o condomínio não tem seguro para cobrir esse dano, a conta cai sobre o caixa do condomínio e se este não está preparado financeiramente, o síndico pode ser responsabilizado e condenado judicialmente a pagar o prejuízo.

Para que esse tipo de coisa não aconteça com você ou com seu condomínio, tenha sempre uma boa orientação no memento de contratar a apólice de seguro do condomínio. Revise as coberturas com o corretor de seguros, peça ao corretor que faça uma avaliação técnica dos riscos que o condomínio está exposto e não economize na hora de contratar um seguro decente e eficaz. Você pode buscar economia comparando os preços de uma seguradora para outra, o seu corretor pode te apresentar diversas cotações de seguradoras diferentes, mas nunca economize na contratação de coberturas, pois isso pode sair muito caro lá na frente.

Se você não tem um corretor de seguros para te assessorar, ou quiser tirar alguma dúvida sobre a sua apólice de seguro condominial, entre em contato conosco, ficaremos satisfeitos em ajudar.

Bruno Fortunato – Você Seguro Corretora de Seguros.

(31) 4101-8253

www.voce-seguro.com

Av. Raja Gabáglia, 4343 – 4º Andar, Santa Lúcia – Belo Horizonte/MG