Como cancelar assinatura da Net

Como cancelar assinatura da Net tornou-se um abacaxi difícil de descascar. Também com as outras operadoras, mas hoje trataremos da questão específica da Net.

Tem Internet, telefone e TV a cabo ou apenas um deles, não importa. O procedimento é o mesmo.

Prepare-se para aborrecimentos, pois mesmo com esta dica ele surgirá. Menor mas surgirá. Como fazer?

Primeiro ligue para a CENTRAL NET e peça o cancelamento do serviço. Internet e telefone por exemplo.

A atendente tentará de todas as formas adiar o procedimento dizendo que o técnico só poderá ir à sua casa ou escritório, 20 ou 30 dias à frente.

Mentira!

Exija que seja no dia seguinte. Diga que irá se mudar que dá resultado.

Feito isso, anote o número do protocolo. Importante demais. Peça também que lhe enviem um mail com o mesmo protocolo.

Quando chegar o mail, imprima rapidinho e não jogue o mail na lixeira.

Com tudo anotado e o protocolo impresso, retire seu moldem da tomada, embale junto com a fonte (não é preciso a caixa original) e dirija-se à um escritório Net da sua cidade o mais rápido possível.

No caso de Belo Horizonte o endereço é: Rua Ulhôa Cintra, 150 – Santa Efigênia. Uma pequena rua de apenas um quarteirão.

Pegue a senha e, no atendimento, explique o cancelamento. Espantosamente o atendente irá lhe dizer que, no sistema não consta pedido de cancelamento ou que o mesmo tenha sido feito mesmo após o corte, quando este acontece.

Começa a dor de cabeça, mas calma, será rápido agora.

Ele lhe dará um formulário de atendimento com protocolo (outro) e um recibo de devolução de equipamento.

Por fim peça que lhe envie a fatura com valor residual, se for o caso, mas guarde tudo. Absolutamente tudo. Poderá precisar quando vier a fatura. PEÇA QUE ENVIEM PARA SEU E-MAIL EXCLUSIVAMENTE.

Pronto. Assinatura cancelada!

Se estiver com valores errados, volte ao escritório da Net. Se não resolver não perca tempo e dirija-se imediatamente ao Tribunal de Pequenas Causas mais próximo.

Mas e se o valor por pequeno? Vale a pena pagar para ficar livre? Até pode valer, mas você não estará contribuindo para que a empresa pare de lesar as pessoas.

Este é o caminho para se livrar o mais rápido possível da operadora. Caso resolva esperar pelos prazos e atendimentos que ela lhe promete, ai sim se prepare para uma baita dor de cabeça.