Como escolher uma administradora de condomínios em BH

Como escolher uma administradora de condomínios em BH.

• Consulte sempre três ou quatro empresas, de preferência indicadas por síndicos e condôminos satisfeitos;
  • Tenha a mesma cautela em relação à contratação. Ou seja, pesquise o nome dos sócios, veja se há ações criminais ou civis contra ele;
  • Peça à empresa as Certidões dos Distribuidores de Processos Cíveis, Criminais e Trabalhistas, tanto da pessoa jurídica como dos sócios ou proprietários das empresas de prestação de serviços;
  • Peça uma lista de prédios administrados pela empresa e, se possível, visite alguns;
  • Conheça a empresa pessoalmente antes de contratá-la;
  • Desconfie de honorários muito baixos;
  • Verifique com quais bancos a empresa trabalha e quem são os seus sócios;
  • Dê preferência a empresas que têm sede própria;
  • Pesquise o nome dos sócios e verifique se há ações civis ou criminais contra eles;
  • Verifique os bens que estão em nome da empresa;
  • Ter vários anos de mercado, estando consolidada, com carteira razoável de clientes (condomínios);
  • Verifique se o administrador, caso seja autônomo, ou se a empresa administradora é inscrita no Conselho Regional de Administração, se possui CRECI (número de inscrição obrigatória no Conselho Regional de Corretores de Imóveis), e se é filiada a entidades do setor (AABIC, ABADI).

Como escolher administradora de condomínios em Belo HorizonteComo em todos os segmentos de mercado, sempre há os “aproveitadores e aventureiros”.

Basta alugar uma salinha, colocar duas mesas e cadeiras, um computador, um telefone e uma impressora.

Um ano depois certamente terá em torno de CEM condomínios como clientes. O proprietário “esperto” vê aquela quantia enorme de dinheiro na conta bancária e resolve tirar proveito de alguma forma. Geralmente ele aplica todo o dinheiro por uma semana, em gado, ações, dólares, etc, e, perde tudo!

Larga a salinha, manda a secretária embora e desaparece. E o prejuízo dos condomínios? Quem reporá isto?

Vai procurar por uma, então leia atentamente o material acima e comece com aqueles com muitos anos de mercado e, sede própria.