Corretor de seguros é importante para condomínios

A IMPORTÂNCIA DO CORRETOR DE SEGUROS NA VIDA DO SÍNDICO.A IMPORTÂNCIA DO CORRETOR DE SEGUROS NA VIDA DO SÍNDICO.

O papel de um corretor de seguros vai muito além de pesquisar o melhor preço de seguro para o condomínio pagar. Essa figura deve ser um dos principais parceiros do síndico e vamos explicar para que você compreenda melhor os motivos.

Primeiramente, por ter um olhar técnico, o corretor de seguros é a pessoa qualificada para levantar os riscos que existem em um condomínio e buscar a melhor maneira de proteger tanto o empreendimento quanto o próprio síndico de possíveis imprevistos financeiros, como por exemplo um portão de garagem que fecha em um automóvel de um morador ou visitante, ou até mesmo um derramamento de caixa d’agua que poderia causar um enorme transtorno ao síndico e deixa-lo descabelado a procura de solução.

Além de fazer o levantamento correto dos riscos existentes e propor as soluções para proteção, o corretor de seguros é o profissional a quem o síndico pode recorrer caso aconteça alguma emergência e ele é quem estará disposto a acionar a cobertura securitária correta para sanar o problema da maneira mais ágil e menos onerosa possível.

Você já imaginou algum morador te ligar dizendo que a água do condomínio está vazando e entrando no apartamento dele? Você poderia ligar para algum bombeiro hidráulico e pedir para ele vir correndo resolver esse problema, e você gastaria algum dinheiro do caixa do condomínio. Mas e se ele acontecer fora do horário comercial, às 23h por exemplo? Você sabia que o corretor de seguros pode te salvar nessa situação apenas acionando a cobertura certa da assistência 24h da apólice do condomínio? Mas você tem o telefone do seu corretor? Você ao menos sabe quem ele é? Alguns problemas precisam ser resolvidos com urgência e tendo o corretor de seguros como aliado, o sindico sempre passará por esses períodos de dificuldades com mais tranquilidade. Procure ser próximo ao seu corretor de seguros, convidá-lo ao condomínio sempre que for renovar a apólice ou quando precisar contratar alguma nova cobertura para proteger novos equipamentos adquiridos pelo condomínio, por exemplo.

O seguro do condomínio vai muito além da cobertura contra incêndio, ele é um dos seguros mais amplos, com os mais variados tipos de assistência e só tendo relacionamento com o corretor é você vai poder garantir a proteção e bem-estar de toda uma comunidade.

Não espere acontecer um problema para depois tentar lidar com ele, procure seu corretor de seguros e se proteja contra os imprevistos. A proteção também faz parte da boa gestão.

Bruno Fortunato – Você Seguro Corretora de Seguros.

(31) 4101-8253

www.voce-seguro.com

Av. Raja Gabáglia, 4343 – 4º Andar, Santa Lúcia – Belo Horizonte/MG