Escolhendo empresa de terceirização para condomínios
Escolhendo empresa de terceirização para condomínios.
Segundo pesquisas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), São Paulo é uma das cidades com maior crescimento em prédios e condomínios. Isto só aumenta a procura por empresas que ofereça serviços de zeladoria, limpeza e portaria, tendo o síndico que escolher uma empresa terceirizada, e ainda, uma empresa que ofereça mão de obra qualificada.
Escolher uma empresa terceirizada para condomínios requer uma análise profunda sobre os serviços prestados, pois envolve um conjunto de: segurança, bem estar aos moradores, satisfação e compromisso. Por isto, é fundamental que o síndico: visite a empresa terceirizada que irá contratar, conheça os seus clientes, o grau de satisfação e busque informações trabalhistas de seus funcionários antes de fechar o negócio.
A principal preocupação na contratação de um funcionário refere-se à segurança. Muitas empresas não são confiáveis e contratam pessoas sem pesquisar o seu histórico profissional e totalmente desqualificadas para o cargo; colocando em risco a segurança do condomínio e seus moradores. O profissional que trabalha em um condomínio, deve ser apto, treinado e confiável e zelar pela segurança de todos; para que não ocorra vazamento de informações e facilidade para roubos e assaltos, procedentes ou com o auxílio destes funcionários.
Para escolher com segurança uma terceirizada para o seu condomínio, a análise deve ser minuciosa:
Realizar entrevistas pessoais;
Verificar junto com a terceirizada, referências sobre o profissional contratado e análise do seu perfil;
Pesquisar o índice de reclamações da empresa;
Acompanhar de perto o serviço do profissional, averiguar o seu desempenho e manter contato direto com a prestadora para feedback constante;
Analisar se o profissional é treinado e como ele age em situações de riscos ou situações adversas;
Verificar as necessidades do seu condomínio. Converse com seus moradores e informe sobre os novos funcionários e como eles poderão ajudá-los da melhor maneira.
São apenas algumas dicas que irão ajudar síndicos por todo país. Na dúvida, sempre pergunte a seu advogado de confiança ou ao Síndico Profissional.