Escolhendo empresa de terceirização para condomínios

Escolhendo empresa de terceirização para condomínios.

Segundo pesquisas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), São Paulo é uma das cidades com maior crescimento em prédios e condomínios. Isto só aumenta a procura por empresas que ofereça serviços de zeladoria, limpeza e portaria, tendo o síndico que escolher uma empresa terceirizada, e ainda, uma empresa que ofereça mão de obra qualificada.

Escolhendo empresa de terceirização para condomíniosEscolher uma empresa terceirizada para condomínios requer uma análise profunda sobre os serviços prestados, pois envolve um conjunto de: segurança, bem estar aos moradores, satisfação e compromisso. Por isto, é fundamental que o síndico: visite a empresa terceirizada que irá contratar, conheça os seus clientes, o grau de satisfação e busque informações trabalhistas de seus funcionários antes de fechar o negócio.

A principal preocupação na contratação de um funcionário refere-se à segurança. Muitas empresas não são confiáveis e contratam pessoas sem pesquisar o seu histórico profissional e totalmente desqualificadas para o cargo; colocando em risco a segurança do condomínio e seus moradores. O profissional que trabalha em um condomínio, deve ser apto, treinado e confiável e zelar pela segurança de todos; para que não ocorra vazamento de informações e facilidade para roubos e assaltos, procedentes ou com o auxílio destes funcionários.

Para escolher com segurança uma terceirizada para o seu condomínio, a análise deve ser minuciosa:

Realizar entrevistas pessoais;

Verificar junto com a terceirizada, referências sobre o profissional contratado e análise do seu perfil;

Pesquisar o índice de reclamações da empresa;

Acompanhar de perto o serviço do profissional, averiguar o seu desempenho e manter contato direto com a prestadora para feedback constante;

Analisar se o profissional é treinado e como ele age em situações de riscos ou situações adversas;

Verificar as necessidades do seu condomínio. Converse com seus moradores e informe sobre os novos funcionários e como eles poderão ajudá-los da melhor maneira.

São apenas algumas dicas que irão ajudar síndicos por todo país. Na dúvida, sempre pergunte a seu advogado de confiança ou ao Síndico Profissional.