Honorários

Remuneração do síndico profissional em BH.

Lembre-se que, se deseja contratar um serviço PROFISSIONAL, há muitas diferenças para um AMADOR.

A palavra já diz tudo: PROFISSIONAL! Ele trará benefícios e economia além de preparar seu condomínio para mais segurança.

Não toleramos inadimplência e não somos fãs ardorosos de taxas extras. Dá para afirmar que, o bem maior é da coletividade e não de um indivíduo.

Não dá mais para dizer que os síndicos profissionais são um modismo. Os também chamados “síndicos terceirizados” estão sendo cada vez mais procurados por condomínios em todo o país.

Remuneração do síndico profissional em BH.

No caso do SÍNDICO PROFISSIONAL EM BH, os honorários são calculados à partir de um salário mínimo vigente e, eventuais extras.

Na hora de comparar os orçamentos, valem os cuidados de sempre: pedir  o mesmo serviço dos profissionais a serem cotados, com o mesmo número de visitas e de carga horária. Desconfiar daqueles que oferecem um preço muito mais baixo que a média do mercado é um ponto a mais de segurança, principalmente devido à interação que o futuro síndico profissional terá com as finanças do empreendimento.

O que influencia no preço.

Como em qualquer ramo da prestação de serviços, o valor do mesmo pode oscilar bastante. O mesmo síndico profissional pode cobrar tanto de um condomínio e o dobro de outro. Veja o que pesa no orçamento:

Muitos itens de lazer:  piscinas, quadras, área fitness, gourmet, de leitura, ofurô, tudo isso demanda tempo e manutenção. É por isso que os chamados condomínios clube geralmente optam por síndicos profissionais.

Obras: há quem não cobre a mais por elas. Outros profissionais, porém, costumam pleitear um extra ao condomínio para acompanhar grandes obras, já que essas costumam consumir um grande número de horas de trabalho.

Número de unidades: é inegável que quanto mais unidades, mais tempo e energia um condomínio demanda de seu síndico – seja ele profissional ou não.

Carga horária: em condomínios pequenos e médios, o costume é o síndico visitar o local uma ou duas vezes por semana. Caso os moradores queiram mais presença física do síndico, isso deve encarecer os honorários também.

Nosso contrato tem validade de acordo com o tempo previsto na Convenção ou  no Regimento Interno para nova eleição, renovável ou não e emitimos Nota Fiscal.

Se é de seu interesse modernizar seu condomínio, o caminho é o SÍNDICO PROFISSIONAL.

Mas, cuidado com amadores e “aventureiros”.