Vantagens em contratar uma administradora de condomínios

Vantagens em contratar uma administradora de condomínios em Belo Horizonte.

As administradoras de condomínio podem ter muitas soluções para auxiliar sua gestão. Mas quais são as vantagens e desvantagens de se contratar uma administradora de condomínio?

a importancia da administradora de condomíniosUm síndico responsável não se limita a zelar apenas pela estrutura do condomínio que está administrando. Suas tarefas vão além de fazer boletos e pagar contas.
Muitas vezes a alternativa é contratar uma administradora de condomínios para alinhar o que já vinha em ordem.

Mas para que você, síndico que se desdobra em suas tarefas diárias, vamos te orientar sobre as vantagens de se contratar uma administradora de condomínio para auxiliar sua gestão.
Vantagens de contratar uma administradora de condomínio:

» Gerencia questões administrativas,
» Elabora regulamento interno relacionados a conduta e comportamento dos moradores,
» Representa o condomínio nos órgãos públicos,
» Emite boletos bancários para cobrança da taxa condominial,
» Seleciona e treina funcionários,
» Realiza cobrança dos inadimplentes,
» Apresenta as declarações de DIRF para Secretaria da Receita Federal,
» Apresenta as declarações de CAGED e RAIS para o Ministério Público,
» Possui setor de RH,
» Departamento Jurídico,
» Convoca assembleias,
» Departamento de contabilidade,
» Fazer orçamento e dar assessoria na contratação de prestadores de serviço.
» Visibilidade de balancetes, caixa e toda vida do condominio pelo site.

Achamos interessante que, além de conhecer as vantagens de se contratar uma administradora de condomínio, é que você saiba como escolher uma.
Como escolher:
1. Solicite indicações de outros síndicos.
2. Peça a administradora uma relação com nome e telefone de condomínios administrados.
3. Pergunte sobre a forma de rescisão contratual prevista.
4. Procure saber se a administradora conta com auxílio jurídico e contábil, e se o balancete é fácil de ser acompanhado.
5. Solicite as certidões negativas de INSS e FGTS.
6. Visite as instalações da administradora e saiba se ela tem um site na internet onde presta contas e informações aos clientes.
7. Leia o contrato com muita atenção.
8. Certifique-se que a administradora do condomínio lance a folha de pagamento.
9. Questione sobre como se dará a movimentação financeira, se será feita em nome do condomínio ou em conta ‘pool’ onde o dinheiro do condomínio fica na conta corrente da administradora.

Faça a escolha certa!

Agora que já sabe como escolher uma boa administradora de condomínio e conheceu as vantagens de se contratar, considere falar com o SINDICO PROFISSIONAL EM BH para ajuda-los na escolha.
Você que é síndico, pode contar com nossa orientação para depois, em assembleia, já levar e oferecer as melhores opções a seus condôminos.

E considere que outra grande vantagem oferecida por uma administradora de condomínios é na questão de amenizar e facilitar o diálogo dos condôminos com o síndico.
Todo condomínio precisa de organização, e pode ser cansativo para uma pessoa física pegar para si todas as responsabilidades.